Seja bem vindo à nosso site

Sábios para a salvação

“E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.” (II Timóteo 3:15)

A sabedoria é algo que a bíblia exalta. Salomão, o homem mais sábio que já existiu, divinamente inspirado disse: “Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro!…” (Provérbios 16:16). Porém, no Novo Testamento o livro sagrado nos fala de uma sabedoria diferente, ainda mais preciosa, uma sabedoria cujo seu beneficio não se limita a esta existência, mas se prolonga para a eternidade, uma sabedoria para se buscar a vida eterna.

Esta sabedoria mais excelente não pode ser encontrada em escolas ou universidades, o requisito básico para possui-la é temer o Altíssimo: “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Provérbios 9:10). Paulo, no versículo que tomamos como base, foi bem enfático ao seu discípulo e filho na fé Timóteo quando diz que só as“sagradas Escrituras” poderiam torna-lo sábio para a salvação da sua alma.

Sendo que esta sabedoria não se adquire pelos meios convencionais, ela não é privilegio dos cultos ou eruditos, pelo contrario, ela está até mais próxima dos humildes que a recebem com menos resistência. O Senhor Jesus certa vez se alegrou muito de o Pai ter feito com que fosse assim: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.”(Mateus 11:25). Desta forma, Deus tornou “louca a sabedoria deste mundo” (I Coríntios 1:20) já que seu aproveitamento é extremamente passageiro e a sabedoria dos humildes se aproveita para a eternidade!

Hoje em nosso país, as pessoas estão tendo um acesso bem mais fácil a educação e a cultura do que a tempos atrás, isto não deixa de ser muito bom, mas o que precisamos ter cuidado é para não abrir mão desta outra sabedoria, a sabedoria muito mais valiosa que nos conduzirá a vida eterna!
Buscando sobretudo a sabedoria que vem do alto. A única que pode me conduzir a vida eterna com Deus, por meio da fé no sacrifício que o seu filho fez por mim na dura cruz!
por Sidone Gouveia.

Autor