Seja bem vindo à nosso site

Quer ser próspero? É melhor obedecer do que sacrificar

siteprosperidadeNos dias atuais, vemos muitos sermões sobre benção, sobre prosperidade, sobre confissão positiva, revolta espirituais e determinações. Precisamos entender o que diz as escrituras sobre tais textos, sobre tais doutrinas que tem decepcionado muitas pessoas principalmente as novas na fé. Mas como ser abençoado?

Como é a benção da bíblia? Precisamos mesmo fazer sacrifício para sermos abençoados? Para entender estas perguntas e responde-las sem conflitos precisamos entender o que significa benção? Nem sempre a palavra benção esta ligada à prosperidade, bens, dinheiro. Temos a benção espiritual que representa a maior de todas as bênçãos. Qual a benção que Cristo prometeu?

Qual a prosperidade que Cristo prometeu? Vemos o Senhor Jesus prometendo tesouro, dinheiro, riquezas para os discípulos? Mateus 6:19-21 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

O contexto desta mensagem pode parecer que somos contrários à prosperidade, mas o que realmente somos contra, é a busca diária, por riquezas, dinheiro, colocando estas “prosperidades à frente do reino de Deus” Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33-34. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mas devemos esta contente, e satisfeito com o que Deus tem nos dado diariamente, vemos esta afirmação quando o Apostolo Paulo diz que ele aprendeu, a se contentar com o que tem e até esta instruído até a passar necessidades se for o caso. Imagina esta frase[ passar necessidades na boca destes que determinam a prosperidades?]

Aos Filipenses 4:11-12 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Mas como ser abençoado? Como ser prospero? Como ter abundância? Eu creio que o texto a seguir expressará de uma forma convicta como ser prospero, e ser abençoado.

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença.

O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e terão temor de ti.

E o SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar. O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Deuteronômio 28: 1-13.

Vemos! Então que se não nos enquadrarmos nestas palavras, não adiantará ficar determinado prosperidade, dinheiro e fartura sendo desobedientes ao Senhor. Portanto a chave da vitória é a obediência, não adiantará fazer sacrifícios em prol da prosperidade. Pois devemos obedecer antes a sacrificar.

Não preciso correr atrás das bênçãos pois se for fiel e obediente estas benção me seguirão, elas correrão atrás de mim.

Deus abençoe a todos, rica e abundantemente.

Por Josiel Dias

Autor