Seja bem vindo à nosso site

Prazeres carnais devem ser combatidos

Caros irmãos, hoje quero falar assuntos que merecem muita atenção e cuidado: a luxúria e a perda dos valores cristãos. Tenho observado nos mais diversos grupos sociais as pessoas desvalorizando as coisas mais importantes que Deus nos proporcionou, que são a alma e o corpo, em troca de prazeres momentâneos.

Vivemos um período de ostentação, no qual cada vez mais se valoriza o ter em detrimento do ser, e isso muito me assusta; estamos deixando de lado os valores cristãos em troca do pecado. Vejo muitos esquecerem valores como a castidade e tratam valores como sexualidade e honra como moedas de troca, como se isso representasse a felicidade.

Nesse momento, devemos revisar os ensinamentos de Deus, colocar nossa cabeça no lugar e priorizar o que realmente é valoroso em nossas vidas. Esqueçamos o imediatismo e a ostentação, valorizemos a família, o espírito e o amor, que podemos construir com consistência.

Vejo as pessoas se esquecendo dos caminhos de Deus, se esquecendo do que nos foi mostrado cito sempre a Bíblia: “Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda. Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês, para que tenham vida, tudo vá bem com vocês e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse”, Deuteronômio 5:32-33.

Hoje, a tentação da luxúria e da ostentação estão muito vigentes, as pessoas se desvirtuaram do real papel de seus corpos e do dinheiro, e isso tem como reflexo a sequência de notícias aberrantes que temos observado, com crimes que, para um verdadeiro cristão, não fazem sentido.

A mensagem que quero deixar é que, mais que seguir a palavra de Deus, também temos que nos aliar e disseminar o conhecimento, pois apenas nossas vozes unidas é que tirarão nossos irmãos do caminho da luxúria e do pecado.

por Reinaldo Domingos

Autor