Seja bem vindo à nosso site

Estado Islâmico ameaça invadir Israel e transformar a Palestina num “cemitério” de judeus

Abu Bakr Al-BaghdadiO homem apontado como o principal líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al-Baghdadi, fez ameaças de atacar Israel através de uma gravação veiculada em perfis atrelados ao grupo extremista nas redes sociais.

As ameaças à nação israelense e ao povo judeu, como um todo, foram feitas através de áudio, e colocaram sob suspeita a especulação de que Baghdadi teria ficado gravemente ferido em um ataque aéreo à Síria meses atrás.

De acordo com informações do RT News, o líder terrorista prometeu tomar a cidade santa e transformar a região da Palestina em um cemitério de judeus.

Em sua fala, o líder do Estado Islâmico garante que as forças do grupo terrorista muçulmano estão cada vez mais próximas a Israel, e que o movimento de retorno dos judeus de outras nações ao país facilitaria a jihad.

Além de disparar ameaças a Israel, Al-Baghdadi também lançou críticas contra os governantes da Arábia Saudita, a quem ele se referiu como “tiranos apóstatas” devido ao seu recente posicionamento, convocando o povo muçulmano e outros países para formar uma coalizão islâmica contra os extremistas.

Se a gravação de áudio for considerada uma fala autêntica de Abu Bakr Al-Baghdadi, essa será a primeira a primeira instrução que ele entregou aos seus seguidores nos últimos sete meses, de acordo com informações do Christian Post. A autenticidade da gravação também não foi verificada, pois nenhum veículo de comunicação teve acesso a quem a publicou, e as autoridades dos países envolvidos na luta contra o Estado Islâmico ainda não se pronunciaram.