Seja bem vindo à nosso site

O que Cristo diz a seu respeito?

A Bíblia de capa-a-capa resume o plano de Deus para salvar a humanidade. Tudo que foi feito, relatado e narrado leva a um objetivo final, a salvação, que é o socorro de Deus para a humanidade. Com a vinda de Cristo para morrer aqui na terra, esse plano tornou uma evidencia, uma proporção muito maior. Os evangelhos são os testamentos das Boas-Novas. Boas-novas essas, que nos convidam e nos ensinam a viver uma mudança de vida.

Se outrora estávamos longe dos caminhos de Cristo, hoje andamos nele sem pegar atalhos os desvios.

Se outrora nossos pés corriam para fazer o mal, hoje correm para a presença do Senhor.

Se outrora nossos corações maquinavam em fazer maldades, hoje maquinam em fazer o que é bom e reto diante de Deus.

Se outrora nossas vontades eram pagar o mal com mal, hoje aquele que nos ofendem, apenas pagamos o mal deles com o amor.

E se antes vivíamos para agradar os desejos dessa carne pecaminosa, hoje vivemos para anulá-la e alimentar o nosso espirito adorador.

Se antes vivíamos para fazer o que nós mesmos queríamos como se fossemos os donos dos nossos próprios narizes, hoje vivemos para fazer o que Deus nos manda e nos orienta a fazer.

“A identidade de um autêntico cristão é a santidade”

Diariamente e constantemente somos convidados a viver essa mudança de vida, além de servirmos o Senhor em espírito e em verdade. (Ler João 4:24). O cristão precisa entender que as hostes espirituais da maldade estão em guerra declarada como o povo da cruz.

Independente de cargo eclesiástico, independente de idade, somos testados, provados, tentados de várias maneiras pelo inimigo de nossas almas a fim de que, nos afastemos da presença do Senhor. Independente dos artifícios do inimigo, independente das “consequências”, precisamos ter identidade de um cristão, firmado na santidade. E a pergunta para nossa reflexão é:

O que Cristo diz a seu respeito?

A partir do momento que assumimos e proclamamos a Cristo como nosso Senhor e decidimos segui-lo, é como se um holofote se acedesse em nossas cabeças! Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monteMateus 5:14. O fato emblemático é que chegamos no evangelho pensado que essa luz expulsa para longe de nós tudo que há de ruim no mundo. Mas, o fato é que esse versículo nos ensina entender o porque ocorrem tantas acusações, julgamentos, críticas e até mesmo desprezo por parte de muitos amigos e até mesmo familiares.

“Quem tem luz vinda do Espírito de Deus, incomoda as trevas e quem está nela”.

Entenda, quem decide servir a cristo precisa ter carácter, pois, o que mais há em nossas escolas, faculdades, empregos são pessoas que usam capas mundanas para esconder essa luz, no intuito de serem aceito nas rodinhas, nos grupos ou tribos existentes nestes locais. outros no entanto, usam capas, afim de não passar por julgamentos ou sofrerem algum tipo de preconceitos daqueles que não são cristãos. Entenda o seguinte; Precisamos agradar a Deus e não a homens! Tenha carácter para assumir sua fé em Cristo! Pois para estarmos na luz do evangelho hoje, o sangue de Cristo foi derramado, além de que, vidas são sacrificas até nos dias de hoje. Cristo convida a sua noiva a viver uma vida de autenticidade dentro e fora das igrejas!

“Correção vinda do alto gera arrependimento e que por sua vez gera mudança de vida”.

Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. Apocalipse 1:9-11

Por amor a Cristo, por não negar a fé e por não se acovardar de testemunhar a vida de Cristo o Apóstolo João, o último dos apóstolos, foi isolado do mundo, mais louvado seja Deus, que no mesmo tempo em que ele estava isolado do mundo, Deus abriu as portas do céu para ele naquela ilha chamada Patmos. Na ilha, Cristo faz um diagnóstico das 7 IGREJAS DA ÁSIA MENOR(Atualmente, todas as ruínas destas antigas cidades encontram-se na Turquia).

Cristo então instruiu a João que escrevesse tudo que o Senhor o dissera e mostrara para que enviasse essas cartas para cada uma das igrejas, afim de admoestar cada uma delas.(Leia os cap. 1, 2 e 3 de Apocalipse). Pois bem, estava eu, a meditar nesses capítulos mencionados acima, quando encontrei algo peculiar sobre essas sete igrejas: Todas elas tinham uma concepção a cerca de si mesma. Porém, seis das sete possuíam a concepção errônea.

“O que importante não é o que você diz de você mesmo, nem o que dizem a respeito de você, mas sim, o que cristo diz de você”.

Antes de falar com cada igreja, Cristo usa a seguinte expressão: Conheço as tuas obras! Ei, Cristo conhece as minhas e as tuas obras. O salmista cita; Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhosSalmos 139:3

Abaixo está a visão que cada igreja tinha de si mesma, e o diagnostico feito por Cristo:

1 – IGREJA DE ÉFESO:

Visão dela mesma: Igreja que não aceita doutrinas pagã.

Diagnostico de Cristo: Deixaste o primeiro amor, arrepende-te.

2 – IGREJA DE ESMIRNA:

Visão dela mesma: Pobre e limitada

Diagnostico de Cristo: Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico).

 3 – IGREJA DE PÉRGAMO:

Visão dela mesma:  Igreja que se mantem fiel.

Diagnostico de Cristo: Tens lá os que seguem a doutrina de Balaão envolvidas em cultos pagãos e imoralidade sexual, arrepende-te.

 4 – IGREJA DE TIATIRA:

Visão dela mesma: Igreja irrepreensível em obras.

Diagnostico de Cristo: Toleras Jezabel que engana os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.

 5 – IGREJA DE SARDES:

Visão dela mesma: Igreja avivada

Diagnostico de Cristo: Estás morta. Pois ouve a palavra, não guarda e não se arrepende.

 6 – IGREJA DE FILADÉLFIA:

Visão dela mesma: Igreja Fiel e perseverante

Diagnostico de Cristo: Cristo confirma sua fidelidade e perseverança. E por isso, pus diante de ti uma porta aberta.

 7 – IGREJA DE LAODICÉIA:

Visão dela mesma: Autossuficiente, rica e de nada tenho falta.
Diagnostico de Cristo: Nem és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te. e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.

“Pra cada diagnostico ruim, Cristo tem uma oportunidade de reverter o quadro”

Para cada igreja, Cristo fez tal diagnostico, não afim de condená-las, mas no intuito que haja reparo de postura, conduta e comunhão para que ambas se aproximem dEle. Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-PoderosoJó 5:17. O Senhor é aquele que ama a sua noiva e por isso que a corrige quando se faz necessário. Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filhoHebreus 12:6

Talvez você ao se auto avaliar, talvez chegue a um diagnostico errôneo, quantas vezes me deparei com pessoas que se veem em uma situação em que não consegue se perdoar por algo que fez ou disse. E em contrapartida também, quantas vezes já me deparei com pessoas as quais se veem em situação em que acham que não precisam melhorar ou pedir perdão por algo a alguém.

Independente da situação que você se encontra hoje, é necessário aprender com essas igrejas, todas tinham uma visão delas mesmas, das sete igrejas, apenas uma estava em 100% correta na sua auto avaliação, que foi a igreja de Filadélfia. As demais todas estavam equivocadas.

Que cada leitor, possa se atentar para a voz do Espírito Santo, para que ouçam o que Ele tem a dizer a seu respeito. Repito! O importante não é o que você diz de você mesmo, nem o que dizem a respeito de você, mas sim, o que cristo diz de ti. Hoje somos orientados pelo Senhor, afim de que não nos percamos amanha! Não esconda a luz que há em ti! Não queira ser aceito por aqueles que não querem aceitar a Jesus!

Examine-se, pois, o homem a si mesmo. 1 Coríntios 11:28a Examine a si mesmo, ouça a voz do Espírito Santo e aceite a correção, pois, é o Espírito Santo que lhe conduz ao céu!

por Dionatan Oliveira

Autor