Seja bem vindo à nosso site

A benção da lembrança

‘Lembra-te, pois, de onde caíste…” ( Apocalipse 2.5 ). Em todo tempo observamos Deus trabalhando com a memória/lembrança dos seus filhos. A lembrança é uma dádiva, que nos ajuda a encontrar o caminho de volta pra casa quando nos perdemos – “E caindo em si, disse…Levantar-me-ei e irei ter com meu pai…”.

Porque será que, no Antigo Testamento Deus sempre pede para seus filhos fazerem memoriais depois de uma grande benção ou conquista? Certamente, porque Deus conhece a disposição que todos os homens têm em se esquecer das coisas. Por isso que, Deus em todo tempo diz: “Lembra-te”, “traga a memória”, “Perceba onde estavas e onde estás agora”.

Em dias como o contemporâneo, onde a ruptura com a gratidão e a memória das coisas boas e graciosas que recebemos de Deus é bastante comum, cada discípulo de Cristo é desafiado a se lembrar todos os dias do significado da Cruz de Cristo, da graça que um dia nos alcançou, do amor de Deus que um dia atingiu em cheio os nossos corações, das inúmeras vezes que as mãos de Deus nos resgatou, e da brisa suave e da voz serena que um dia rompeu a caverna que nos encontrávamos nos trazendo de volta a vida e a esperança.

Por mais contrariados, aflitos, e decepcionados que possamos estar no presente, se lembrar das coisas que Deus já realizou em nós e por nós, é como uma brisa suave que nos atinge num dia escaldante de verão, ou como a chuva que molha e limpa a terra seca, produzindo em nós esperança e a certeza de que não estamos sozinhos, e de que a obra iniciada por Deus em nós será finalizada para a Glória Dele mesmo.

De modo que, nesses dias de entulhamento de percepções e sensibilidades, que o Espírito de Deus possa nos ajudar a manter um coração grato e sensível ( através das lembranças e memórias daquilo que Ele já realizou em nós e por nós), e assim, possamos continuar adorando-O e servindo-O em gratidão e amor, com a esperança renovada de que o nosso descanso não é aqui, mas logo ali na frente, quando encontraremos o nosso Lar.

Autor